Home A Clínica Tratamento

Tratamento

Limpeza dentária

Dentes limpos para um sorriso saudável!

A profilaxia dentária, conhecida como limpeza dos dentes, é o tratamento que consiste na total remoção de cálculos dentários, o tártaro, e placas bacterianas, atuando na prevenção da saúde bucal.
O objetivo é manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais (gengivite e periodontite) e bucais, como a cárie. Além disso, é importante para o acompanhamento profissional. Quando doenças bucais são rapidamente identificadas e tratadas na fase inicial, os tratamentos se tornam menos invasivos, mais rápidos e com menor custo.

Agendar
Avaliação

Pergunte ao dentista

Nós da Cuidalli acreditamos que a relação Dentista e Paciente é de suma importância para um bom tratamento, pergunte você também.

Envie a sua
pergunta

Por que a gengiva sangra?

Sangramento gengival é um sinal da gengivite, uma doença de gengiva em estágio inicial e, que possivelmente, apareceu junto com outros alertas vermelhos muitas vezes ignorados, como gengivas inchadas, vermelhas e irritadas. A gengivite é provocada, na maioria dos casos, por uma limpeza bucal inadequada. O acúmulo de placa nos dentes faz a gengiva ter uma resposta inflamatória, sendo o sangramento uma delas.
Em situações específicas, outros fatores, que não a higiene bucal, são capazes de promover a gengivite. Alterações hormonais e doenças que abalam a imunidade estão entre eles. Marque uma consulta para melhor avaliar o caso.

Por que os dentes ficam moles?

Embora algumas pessoas acreditem que faz parte do envelhecimento, ao contrário do que ocorre na infância o amolecimento dos dentes não é um processo natural da idade. Muitos fatores podem estar envolvidos neste problema em dentes permanentes. Em geral, as causas estão relacionadas a doenças do periodonto (periodontite), porém, o problema pode surgir também por outras origens como trauma e bruxismo. Uma consulta é fundamental para este diagnóstico.

Qual a causa do mau hálito?

Profissionais e pesquisadores já identificaram mais de 40 causas para o mau hálito, mas aproximadamente 95% dos casos têm origem bucal e é chamado de halitose.
Alterações na gengiva, no periodonto e a presença de saburra lingual (camada esbranquiçada na parte posterior da língua), são exemplos de causas bucais que tem como consequência a halitose. Boca seca, estresse, dietas restritivas e mudanças hormonais também são possíveis causas. É muito importante dizer que o mau hálito é um sintoma e não uma doença. Ele revela que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser identificado e tratado.

Quantas vezes devemos fazer limpeza?

É preconizado que seja feita a cada seis meses. Há casos que o dentista percebe um maior acúmulo de placa bacteriana e cálculo, pode-se optar por aumentar a frequência.

Tratamentos

Durante as fases do tratamento, oferecemos todo o apoio necessário ao paciente, fornecendo todas as informações e esclarecendo dúvidas para que o profissional e o paciente, em conjunto, tomem as melhores decisões sobre o tratamento, com responsabilidade e segurança.

Agendar
Consulta

Limpeza dentária

Cuidalli

Saúde do Sorriso

Atendimento

Seg a Sex 9h às 18h
Sáb 9h às 12h

11 5594-4551
11 96085-7076